Paraíba

Aparte: setor turístico de Campina Grande exagera nas tarifas cobradas

Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2025 às 15:30

centro de convenções em campina grande

Foto: Secom-PB/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Ao longo dos últimos anos, houve um generalizado clamor na cidade com relação à necessidade de Campina Grande possuir um centro de convenções à sua altura e que permitisse a realização de grandes eventos.

O desejado equipamento está sendo concluído pelo governo estadual – o teatro só ficará pronto provavelmente em 2026 -, mas a área para feiras e eventos já está em uso.

Cite-se que foi indispensável para a obra o volumoso aporte de recursos de parlamentares com vinculo com a cidade, a exemplo dos senadores Veneziano Vital e Nilda Gondim (quando no exercício do mandato), assim como o deputado Damião Feliciano.

Acontece que já se propaga entre agências de viagens, operadores, agentes de turismo e promotores de eventos a exploração colocada em prática pelo ´trade turístico´ local, notadamente o setor de hotéis.

Até parece que a ´COP 30´ será na Paraíba.

É importante que haja uma ação para contenção dessa ganância desenfreada, porque ela poderá estimular uma recusa à realização de eventos em Campina, o que levaria à ociosidade de tão monumental equipamento, como é o caso do Centro de Convenções Antonio Vital do Rêgo.

A comunidade não pode pagar pela ambição desmedida de alguns.

*tópicos da edição deste sábado da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.

Para ler a edição completa, acesse aqui

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande