Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom/PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta terça-feira (14), na Granja Santana, em João Pessoa, o novo superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Francisco Ferreira Alexandre, oportunidade em que tratou de pautas prioritárias voltadas para o crescimento da região e destacou ações desenvolvidas pelo Governo da Paraíba para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da cooperação entre os Estados e a Sudene em processos de decisão e destacou também o bom momento da Paraíba no cenário nacional.
“Nós temos uma grande capacidade de investimentos em função da nossa gestão fiscal que é nota A+ pela Secretaria do Tesouro Nacional, o que nos permite realizar grandes investimentos nas mais diversas áreas, assegurando a geração de emprego e renda e resultados positivos em vendas no varejo mês a mês”, frisou.
O gestor também evidenciou projetos como o Polo Turístico Cabo Branco, que tem recebido mais de R$ 2,7 bilhões de investimentos na iniciativa privada com a construção de nove resorts e três parques temáticos, que contam com o financiamento da Sudene e do Banco do Nordeste, além de ações na Ciência e Tecnologia, com a construção do radiotelescópio Bingo e da Cidade da Astronomia, no Sertão do Estado, e dos avanços para a implantação do Centro Internacional de Computação Quântica na Paraíba.
Por sua vez, o superintendente da Sudene, Francisco Ferreira, que assumiu o cargo recentemente, se colocou à disposição para dialogar e desenvolver projetos que viabilizem o desenvolvimento regional e sustentável dos Estados. Ele também enalteceu as ações da gestão do governador João Azevêdo e destacou a projeção de investimentos do órgão para o Estado.
“Nós queremos trabalhar em parceria com os Estados para que possamos tomar as decisões que melhor se adequem à realidade regional e na Paraíba, nós temos a previsão de, no próximo ano, aumentar em 10% o volume de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste em relação a 2025, o que representa R$ 3,3 bilhões de recursos em projetos estruturantes nas mais diversas áreas. O Estado tem sido falado em todo o Brasil e quem é daqui se sente muito lisonjeado”, falou.
Também participaram da reunião os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Gilmar Martins (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Rômulo Polari Filho (diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – Cinep), o coordenador-geral de Gestão Institucional da Sudene, Pabllo Brandão, além do vereador de João Pessoa Marcus Henriques.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.