Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para pedir esclarecimentos ao Governo do Estado sobre duas obras de arte do Museu Assis Chateaubriand, de Campina Grande, que atualmente estão expostas no Palácio da Redenção, em João Pessoa.
De acordo com Tovar, as pinturas — uma de Portinari e outra de Pedro Américo — pertencem ao acervo campinense e precisam ter seu empréstimo devidamente documentado.
“Sou defensor ferrenho da minha cidade de Campina Grande. Quando o governador divulga algo sobre o museu, reconheço que ficou muito bonito, a Praça dos Três Poderes está sendo elogiada nacionalmente. Mas são dois quadros do Museu Assis Chateaubriand que estão sendo expostos no Palácio da Redenção. Eu apenas quero saber se está documentado esse empréstimo e quando essas obras retornarão para Campina Grande”, afirmou o deputado.
Tovar ressaltou que não se trata de denúncia, mas de um pedido legítimo de informação para assegurar a proteção do patrimônio cultural da cidade.
“Estou brigando pelo que é nosso. Quero que, no futuro, os filhos e netos dos campinenses saibam que essas obras foram doadas para que permanecessem em Campina Grande, disponíveis às futuras gerações”, acrescentou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.