Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Pixabay/ilustrativa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em celebração ao Dia dos Animais e ao Dia Estadual de Combate aos Maus-Tratos contra os Animais, o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), lançou na tarde desse sábado (4) a campanha estadual “Respeite Todas as Vidas: Maltratar Animais é Crime”. A ação ainda contou com orientação para tutores, agendamento de castração, feirinha de adoção, testes de leishmaniose e vacinação de cães e gatos.
O lançamento aconteceu na Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, e reuniu representantes da Secretaria de Estado da Saúde, da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia Ambiental e do Corpo de Bombeiros.
A secretária de Estado do Meio Ambiente, Rafaela Camarense, destacou que essa campanha será uma oportunidade de levar mais consciência, educação, cuidado e bem-estar aos animais. “Não poderia deixar de destacar que essa campanha só foi possível porque temos uma gestão que decidiu que a causa animal virasse política pública de Estado”, comentou.
A gerente operacional de Políticas Públicas da Causa Animal, Fabíola Rezende, ressaltou a importância da mobilização em torno da causa. “Essa campanha representa um grande passo na luta em defesa dos animais. Ela reforça que o respeito à vida deve ser um valor coletivo. Quando o poder público, as instituições e a população se unem, conseguimos salvar vidas e combater a crueldade de forma efetiva”, afirmou Fabíola.
O secretário-executivo de Desenvolvimento Sustentável, Radomécio Leite, destacou que a causa animal é uma política pública essencial e permanente do Estado. “Essa campanha reforça o compromisso do Governo da Paraíba com o bem-estar animal, com a proteção e o respeito a todas as vidas. Nosso chamado é para que toda a população se una ao Governo do Estado nessa causa. Denunciem os maus-tratos”, afirmou Radomécio.
A campanha “Respeite Todas as Vidas: Maltratar Animais é Crime” seguirá em outros municípios paraibanos, com a realização de diligências e apuração de denúncias de maus-tratos. Tutores identificados como responsáveis por práticas criminosas serão punidos conforme a legislação vigente. Já os animais resgatados serão encaminhados a abrigos especializados, onde receberão os cuidados necessários.
Denúncias – Casos de maus-tratos contra animais podem ser denunciados à Polícia Civil, pelo telefone 197, ou à Linha Verde da Polícia Militar Ambiental, pelo número (83) 3218-7222. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e são essenciais para combater a crueldade e garantir a proteção dos animais em todo o Estado.
A campanha é realizada em parceria com as secretarias de Estado da Saúde, Comunicação Institucional e Segurança Pública e Defesa Social e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.