Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou esta semana uma sessão especial para a entrega de duas comendas – titulo de cidadania paraibana e Medalha Epitácio Pessoa – ao executivo Márcio Mário Zidan, diretor-presidente da Energisa Paraíba.
Ao discursar, o deputado Eduardo Carneiro (SD) disse que a Medalha Epitácio Pessoa, que era concedida naquele momento, “é um reconhecimento pelo trabalho e pelos serviços prestado à Paraíba no decorrer dos últimos cinco anos. Fico feliz, como deputado, de poder celebrar momentos como este”.
Ele recordou que, no passado, “a distribuição de energia elétrica era um dos grandes problemas que nós tínhamos”, e “após a chegada da Energisa esses problemas históricos fora sendo sanados”.
“Zidan faz jus ao recebimento da maior honraria desta Casa, que é a Medalha Epitácio Pessoa”, enfatizou Carneiro.
Ele fez menção à série de premiações que a Energisa Paraíba tem acumulado ao longo dos últimos anos, igualmente realçando “a relevância da Usina Cultural Energisa para os artistas locais”.
Por fim, Eduardo Carneiro disse que “sou muito criterioso na propositura de honrarias”.
“E essa propositura foi aprovada por unanimidade”, grifou.
O título de cidadania a Márcio Zidan foi uma iniciativa do deputado João Gonçalves (PSB). O parlamentar registrou que ali era consumada “uma justa homenagem a um gestor que tem visão estratégica e compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Estado”.
Gonçalves citou o universo de clientes da empresa – 1 milhão e 600 mil – e os elevados investimentos anualmente feitos na Paraíba.
“Márcio Zidan já faz parte da vida de nossa terra. Conceder o título de cidadania paraibana é um ato de justiça”, reiterou João, arrematando que a Paraíba “é uma terra que lhe acolhe com orgulho e expectativa”.
Carlos Garcia, gerente jurídico da Energisa Paraíba, ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, realçou que “é muito fácil falar de pessoas singulares, e temos o prazer de conviver na Energisa com uma delas”.
“São inúmeras as virtudes que a gente poderia exaltar nesse momento (…) Um dos princípios muito caro a ele (Zidan) é o inconformismo, que é justamente quem o trouxe até aqui. E esse inconformismo não é fruto do acaso, mas de uma educação pautada em valores morais e cristãos. Esses valores o acompanham até hoje”, avançou Garcia.
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
A Energisa Paraíba é bicampeã nacional na avaliação dos consumidores, “e Zidan não deixou ninguém arrefecer ou ´tirar o pé´, observou Carlos.
O gerente jurídico pontificou “outro lado muito caro ao homenageado: a humildade, ao apontar que ainda temos o que fazer e o que melhorar (…) Zidan trabalha para que a gente evolua não apenas profissionalmente, mas pessoalmente também”.
“O acaso não é protagonista na vida do Zidan. Todas as atitudes dele, pessoais e profissionais, são pensadas, sempre temente a Deus, sempre contando com a fé e, evidentemente, fazendo por onde”, assinalou Carlos Garcia.
Fábio Lancelotti, diretor técnico e comercial da Energisa/Paraíba, acentuou que Márcio Zidan é “um cidadão que mesmo não sendo filho da Paraíba por nascimento, tornou-se paraibano de coração. E que agora passa a ser paraibano de direito”.
“Celebramos não apenas a trajetória de um executivo da Energisa, mas, sobretudo, o compromisso genuíno que você (Zidan) tem com o futuro da Paraiba”, verbalizou Fábio.
“Desde que chegou na Paraíba, Zidan fez muito mais do que estabelecer residência. Ele escolheu enraizar-se: mergulhou na cultura, entendeu as necessidade do povo paraibano e, principalmente, dedica-se diariamente a fazer a diferença para o desenvolvimento da Paraíba”, acentuou Fábio Lancelotti.
Ele salientou em seguida que “temos um valor que o cliente é tudo pra gente, e a gente vivencia isso todos os dias na Energisa”.
“Sua competência executiva, Zidan, é amplamente reconhecida. Mas são a sua postura ética e a capacidade de construir pontes que verdadeiramente o diferenciam”, assinalou o diretor técnico.
“Que esse título e essa medalha simbolizem o reconhecimento do povo paraibano à sua dedicação, ao seu trabalho, ao seu amor por esta terra abençoada, como você fala todos os dias”, concluiu Fabio Lancelotti.
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Em rápida participação na sessão especial, o deputado Taciano Diniz (União) ressaltou a relevância da Energisa para a economia paraibana.
“A Energisa sempre buscou solucionar as demandas e reivindicações”, reconheceu.
Além de se congratular com Márcio Zidan pelas comendas singulares que estavam recebendo, o deputado Tovar Correia Lima aproveitou a oportunidade para solicitar que Campina Grande seja inserida “na pauta da Energisa” para ser contemplada com uma unidade da Usina Cultural.
“A Energisa muito nos orgulha!” – exclamou Tovar.
O deputado-presidente Adriano Galdino observou que Márcio Zidan “está recebendo essas honrarias por merecimento”.
Ele apelou para que Zidan se agregue ainda mais nas lutas do Estado por um tratamento justo e equitativo do governo central.,
No seu discurso de agradecimento pela dupla homenagem, Márcio Zidan pontuou inicialmente que “poderia ter trazido um discurso bem elaborado, mas preferi falar de coração, até porque a minha fala é de gratidão”.
Ao se dirigir a Tovar, informou que “o projeto da Usina Cultural em Campina já tentamos efetivar, e nunca mais saiu do nosso radar”.
Confira outros trecho de seu discurso de agradecimento.
“Em primeiro lugar, agradecer a Deus. Estou vivendo um momento complicado, minha família não está aqui presente por uma questão de saúde de minha esposa. Mas tenho certeza de que vamos vencer juntos esse momento.
“Quero agradecer as indicações dos deputados Eduardo Carneiro e João Gonçalves. Estou muito honrado de estar recebendo essa homenagem da Assembleia.
“Quero agradecer muito aos meus pais. Meu pai tem 99 anos. Meus pais estão vendo que todos os valores que eles deram aos filhos eu tenho certeza de que carrego comigo. São os valores do trabalho, da honestidade, da família. Os valores de Deus! Todos estão aqui dentro.
“Agradecer aos amigos que eu fiz aqui na Paraíba. Eles me ensinam muito sobre o jeito de ser paraibano; e ensinaram a ver e viver este Estado na sua plenitude do litoral ao Sertão, passando pela Borborema (…) Aprendi a gostar de cuscuz e de tapioca; da nossa cultura, da nossa música, da nossa arte, mas principalmente a gostar da nossa gente.
“Agradecer à Energisa. Sem ela não teria chegado à Paraíba. Tenho muito orgulho de trabalhar na Energisa, que é a única empresa nacional que sobrevive no setor energético brasileiro, recheado de multinacionais. A Energisa sobrevive há 120 anos. Uma empresa séria, que está na sua quarta geração e continua crescendo e prosperando.
“Quero ao agradecer ao meu time de colaboradores. São 2.300 colaboradores, mais 800 terceirizados. São 25 anos de Paraíba que nós estamos comemorando. A gente sempre tenta entregar o melhor (…) A Energisa vai continuar investindo e vai continuar essa inquietude para ter a Paraíba sempre no topo.
“Hoje a Paraíba tem a menor tarifa do Nordeste e uma das menores do Brasil. Temos buscado entregar o binômio que é muito importante para o crescimento de nosso Estado: custo baixo e qualidade, para que novos investimentos possam vir para a Paraíba.
“Agradeço a este Estado maravilhoso, que todos os dias falo ser uma terra abençoada. E é mesmo! Agradeço por ter sido tão bem acolhido. Agradeço ao povo da Paraíba. Por onde a gente vai sempre observo um sorriso no rosto (…) Espero poder me aposentar aqui”.
Leia também:
Deputado destaca título de cidadania concedido ao presidente da Energisa
Presidente da ALPB exalta honrarias concedidas a Márcio Zidan
Deputado reconhece trabalho do presidente da Energisa Paraíba
ALPB concede cidadania e medalha Epitácio Pessoa a Márcio Zidan
Márcio Zidan celebra cidadania paraibana e Medalha Epitácio Pessoa
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.