Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador Efraim Filho lamentou os indícios de irregularidades no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, que voltou a ser alvo de denúncias por “plantões fantasmas” e falhas de gestão.
O parlamentar foi responsável por destinar R$ 20 milhões em emendas, recurso que viabilizou a construção e equipagem da unidade, considerada uma das mais estratégicas da saúde na Paraíba.
A emenda de Efraim foi a maior individual da história de um parlamentar paraibano na área da saúde.
“É triste ver algo que ajudei a construir para salvar vidas tendo seu objetivo desviado”, afirmou Efraim, destacando que repudia qualquer prática de corrupção em instituições públicas.
Nesta quinta-feira (2), o Ministério Público da Paraíba instaurou um Inquérito Civil Público para apurar suspeitas de pagamentos de plantões não realizados e possíveis falsificações em registros de frequência. O caso é conduzido pela 40ª Promotoria de Justiça de João Pessoa.
As denúncias não são inéditas: em 2019, o Tribunal de Contas do Estado determinou o ressarcimento de R$ 19 milhões à administração do hospital por despesas consideradas irregulares na gestão da Organização Social responsável.
Efraim enfatizou que seu papel se restringiu à destinação de recursos e que não possui relação com a gestão diária do hospital. Ainda assim, garantiu que vai acompanhar os desdobramentos.
“Não podemos admitir que num equipamento tão importante, com tanto investimento, haja indício de corrupção e falhas de gestão”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.