Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico. Rosália Lucas destacou a importância da realização do Rota Cultural Raízes do Brejo como vetor no fortalecimento da interiorização do turismo no estado da Paraíba.
O evento foi lançado nessa segunda-feira (22), no município de Guarabira, onde a secretária enfatizou a participação do governo nas ações para o setor de cultura e turismo.
Segundo ela, é um projeto desenvolvido em parceria com as prefeituras e o governo do estado,implementado a partir de 2019, que vem buscando diversificar os destinos turísticos para além do litoral, promovendo o desenvolvimento econômico e social de pequenas cidades, valorizando sua autenticidade e cultura.
“É uma ação importante do governo promovido por meio da Secretaria de Cultura, de Turismo e PBTur sempre presente no sentido de divulgar a Paraíba para que não só os paraibanos possam conhecer a rota cultural com as suas belezas naturais, a cultura, a gastronomia, a produção local de cada município que participa desse evento. Nós temos a produção da cachaça e de várias outras produções de doces, queijos, enfim, esse evento é para que a gente possa vivenciar, experienciar as potencialidades dos nossos municípios”, disse.
A secretária lembrou ainda que o governo também vem fortalecendo outras importantes rotas para expandir o turismo da Paraíba, a exemplo da rota do Cariri,que ficou conhecida como a Hollywood nordestina.
”Esse é um trabalho contínuo na divulgação da Paraíba tanto aqui como no exterior. Nós estamos agora com um grande estande na área Brasil da Embratur,em Buenos Aires, para divulgar fortemente a nossa Paraíba, nossa hotelaria do pólo turístico, hotelaria de João Pessoa, para o maior emissor do turismo internacional do Brasil, que são os argentinos”, destacou a secretária.
Ela lembrou ainda que são investimentos constantes, pois o governo da Paraíba acredita nesse motor potente da indústria sustentável do turismo, que tem gerado muitos empregos e renda, principalmente na área da economia criativa através da produção de bens e serviços, que integra a gastronomia, a literatura de cordel, os artistas e a música. “Isso é uma transformação. A Paraíba vive o seu melhor momento”, completou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.