Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom/PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Defesa Civil da Paraíba assegurou, nesta terça-feira (23), que não há risco de interdição do Santuário da Guia, em Lucena, após o deslizamento de terra ocorrido em agosto.
Segundo a diretora-executiva do órgão, Márcia Andrade, foram adotadas medidas emergenciais para estabilizar o terreno e garantir a segurança dos fiéis.
“A Defesa Civil estadual fez uma intervenção juntamente com o Iphan e com o Corpo de Bombeiros para que fossem colocadas lonas vinílicas. Foi um trabalho intenso de três dias, com lonas de mais de 200 quilos, medindo 8 por 30 metros, para proteger a encosta que deslizou”, explicou.
De acordo com Márcia, a Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizaram estudos preliminares e repassaram os dados para uma empresa responsável pelo estudo de solo e elaboração de um projeto de contenção definitiva.
“Momentaneamente, não há nenhum motivo para que seja feita uma interdição total do Santuário. A ausência de chuvas tem mantido o talude estável e protegido”, garantiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.