Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O secretário de Cultura de Campina Grande, André Gomes, repercutiu no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, o balanço da edição de 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG), encerrada recentemente. Para ele, a celebração do Jubileu de Ouro foi marcada pela inovação, pela valorização da história do evento e pelo grande envolvimento do público.
“Esse ano o Festival de Inverno, numa edição histórica de 50 anos, o Jubileu de Ouro, foi algo inédito para Campina Grande. Foi uma edição histórica que fechou com chave de ouro, com o show de Vanessa da Mata dentro do Parque Evaldo Cruz, superlotado, com muita gente prestigiando”, destacou.
André fez questão de ressaltar o papel da idealizadora do festival, Eneida Agra Maracajá, cuja trajetória se confunde com a história do evento.
“Quando a gente fala de festival, não tem como separar do nome de Eneida. São histórias que se entrelaçam, que se confundem, porque como a própria Eneida diz, o festival é fruto de uma resistência”, afirmou.
A programação de 2025 levou a maior parte das atrações para o Parque Evaldo Cruz, local simbólico por levar o nome do primeiro prefeito de Campina Grande, em sintonia com a origem histórica do festival.
O secretário também ressaltou a parceria entre a Prefeitura Municipal e a associação, responsável pela coordenação da edição, e o esforço coletivo para manter o festival como uma referência cultural da cidade.
“A prefeitura deu um aporte, esteve presente com a estrutura física, fazendo com que essa edição de 50 anos fosse brilhante. Parabéns a Eneida, a Mirna Maracajá e a toda a equipe da Solidariedade pelo trabalho e pela dedicação em prol do Festival de Inverno de Campina Grande”, finalizou.
* Vídeo ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.