Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Eliezio Bezerra, voltou a defender mudanças urgentes no sistema de estacionamento rotativo da cidade como parte do esforço de revitalização do Centro Comercial de Campina Grande.
Em entrevista, ele lembrou que a entidade discute há mais de uma década alternativas para melhorar a mobilidade e a atratividade da área central.
“Uma questão notória é justamente a do estacionamento, da Zona Azul, que a gente tem buscado há mais de dez anos. Não é um problema de hoje. Conversamos, orientamos e mostramos a necessidade de mudança no formato atual. Inclusive, a Prefeitura já apresentou uma proposta e ficamos felizes por ver esse pleito atendido”, afirmou.
Eliezio destacou que a CDL apoia a adoção de um modelo totalmente eletrônico da Zona Azul, com o objetivo de garantir a efetiva rotatividade das vagas.
“Hoje, quando chega 7h30 da manhã, já não há mais vagas no centro. Muitos lojistas e colaboradores estacionam e deixam o carro o dia todo, tirando a oportunidade dos consumidores. O sistema eletrônico vai permitir maior giro de veículos e mais tranquilidade para quem vem fazer compras, ir ao banco ou resolver demandas no centro”, explicou.
Além das pautas estruturais, a CDL também busca fortalecer o centro através de ações culturais e promocionais. Segundo o presidente, em outubro será lançada a campanha “Vejo no Centro”, em parceria com a TV Paraíba, como forma de atrair consumidores e valorizar o comércio local.
“Campina Grande sempre teve um centro comercial ativo e forte, não só economicamente, mas também culturalmente. Por isso, a CDL vem contribuindo com eventos e campanhas que movimentam a área e ajudam a manter sua relevância”, ressaltou.
Eliezio reforçou ainda que a revitalização do centro depende não apenas de medidas do poder público, mas também de uma mudança cultural por parte dos motoristas e lojistas.
“As vagas de estacionamento precisam ser de fato rotativas. A cultura de ocupar o espaço o dia inteiro precisa mudar para que o consumidor volte a ter segurança de encontrar vaga e circular com tranquilidade no centro”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.