Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O empresário Divaildo Júnior, representante do Cinto Campina, destacou em entrevista a importância de medidas concretas para a revitalização do Centro Comercial de Campina Grande. Para ele, a solução passa por um conjunto de ações que envolvem tanto o poder público quanto a iniciativa privada.
“A revitalização do Centro Comercial de Campina Grande passa por vários processos, a início da racionalização do uso da Zona Azul, passando por ações mais acerteiras do poder público municipal e estadual, desde o incentivo fiscal para as empresas que trabalham nessa área, passando inclusive por reformas urbanísticas e racionalização do terreno urbano”, afirmou.
Divaildo ressaltou ainda a necessidade de frear os impactos do comércio eletrônico, que, apesar de movimentar a economia, não gera empregos locais na mesma proporção. Segundo ele, trazer novamente pessoas para morar no centro é um caminho para fortalecer a economia e reduzir o esvaziamento da área.
“O esvaziamento do centro traz prejuízos de todo lado. Quando a cidade abre novas fronteiras imobiliárias, surgem demandas de saúde, transporte, segurança e educação. O centro já tem tudo isso pronto. O que precisamos é promover o adensamento populacional, trazendo a população e a mão de obra para morar perto do seu posto de trabalho”, defendeu.
Ele também chamou atenção para os chamados “vazios urbanos”, como terrenos ociosos e fundos de lojas desocupados, que poderiam ser reaproveitados por meio de projetos da construção civil.
“Campina Grande tem muitos terrenos abandonados e imóveis vazios que poderiam ser utilizados. Grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo já trabalham nessa perspectiva, e Campina não pode ser diferente. Temos exemplos práticos em capitais vizinhas como Recife e João Pessoa, que avançaram nessa pauta”, destacou.
Para Divaildo Júnior, a revitalização do centro deve ser tratada como prioridade, unindo iniciativas públicas e privadas, com foco em urbanização, incentivo fiscal e uso inteligente do espaço urbano, a fim de garantir sustentabilidade econômica e qualidade de vida para a população.
*Vídeo ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.