Paraíba

Venda de pão por unidade ainda predomina e preocupa panificadores na Paraíba

Da Redação
Publicado em 19 de setembro de 2025 às 18:00

afonso melo panaficador

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Mesmo após a publicação da Portaria 181/2021 do Inmetro, que determina que o pão deve ser comercializado pelo peso e não pela unidade, a prática ainda não é realidade em muitas padarias da Paraíba.

O alerta foi feito pelo presidente da Associação dos Panificadores de Campina Grande, Afonso Melo, que defende maior fiscalização dos órgãos competentes.

Segundo ele, a venda por unidade já virou costume em várias cidades do estado, mas precisa ser revista para que os consumidores tenham mais transparência na hora da compra.

“Na Paraíba isso já é costume e precisa readequar. A gente precisa correr atrás do Inmetro e Procon para colocar o pão no peso e não na unidade”, afirmou Afonso.

A Portaria do Inmetro estabelece que a venda do pão francês por peso garante mais clareza para o consumidor, evitando que pães com tamanhos diferentes sejam cobrados pelo mesmo valor. Além disso, a medida contribui para um maior equilíbrio nas relações de consumo.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande