Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O vereador Rostand Paraíba (Progressistas) voltou a cobrar que o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) sancione o projeto de sua autoria que reconhece o “grau”, prática de empinar moto, como uma modalidade esportiva.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar argumentou que a prática não deve ser criminalizada, mas sim regulamentada.
“Essa legislação é federal. O grau não é crime, tem que ter um espaço para os motoqueiros fazerem seus treinamentos e sair da rua para se educar. Você sabe que empinar moto na rua é proibido, você vai perder sua moto, sua habilitação e ninguém pode”, disse.
Rostand defendeu que o projeto oferece uma alternativa segura para os praticantes.
“Então, eu fiz uma lei municipal que está aprovada, falta só o prefeito sancionar e ter um espaço para fazer essas manobras. Acaba o prefeito da cidade ter coragem de fazer o espaço, porque o espaço fica seguro”, reforçou.
O vereador comparou a iniciativa à adoção do uso do cinto de segurança.
“Antigamente todos nós não andávamos de cinto de segurança e quando fizeram a lei, nós andamos. É lei. Você é multado. Então, quando tiver um espaço, ninguém vai exibir moto na rua”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.