Paraíba

Avanço do mar destrói casas e preocupa população em Baía da Traição

Da Redação
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 22:54

casas destruidas em bayeux

Foto: Frame/TV Cabo Branco

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O avanço do mar vem gerando preocupação em Baía da Traição, cidade com mais de 86% da população formada por indígenas.

Na principal Avenida Costeira, mais de 20 casas já foram totalmente destruídas e mais de 120 pessoas precisaram deixar suas residências. Muitos moradores, como Cristiano, convivem diariamente com o risco de terem suas casas tomadas pela água, que em dias de maré alta chega a atingir o telhado e alagar os quartos.

Segundo especialistas, o mar avança cerca de seis metros por ano na região, agravando a situação e causando danos a imóveis e infraestrutura local. A população relata sensação de impotência diante da falta de respostas efetivas e medidas rápidas para conter a destruição.

A Secretaria de Meio Ambiente de Baía da Traição informou que a prefeitura está trabalhando em parceria com diversos órgãos e que estão previstas obras, como a construção de enrocamentos, para tentar frear o avanço do mar.

No entanto, ainda não há definição sobre prazos de início dessas intervenções.

*com informações da TV Cabo Branco

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande