Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, anunciou a criação do Procon Saúde, iniciativa voltada exclusivamente para atender denúncias contra planos e operadoras de saúde. O projeto nasce a partir de um acordo de cooperação entre o órgão municipal e a Aliança Nacional em Defesa da Ética da Saúde Suplementar.
Segundo Waldeny, um dos maiores entraves enfrentados pelos consumidores está relacionado às auditorias médicas e à imposição de teto de gastos por parte de operadoras e hospitais, que acabam limitando procedimentos.
“Existe hoje um grande debate no país que é a problemática que envolve auditorias médicas, a realização de procedimentos médicos por profissionais que não são médicos. A questão do teto de gastos por parte das operadoras e hospitais estabelecendo limites para a liberação de procedimentos […] Isso gera outro problema: sobrecarrega o SUS, porque o plano de saúde nega e o SUS acaba solucionando o problema. No fim, é a população no geral que paga a conta”, destacou.
Para facilitar o acesso do consumidor, foi criado um canal exclusivo para denúncias dentro do aplicativo Campina com Você.
“É dentro dessa problemática que surge a ideia do Procon Saúde, que é a segmentação desse atendimento. Nós criamos um canal de atendimento específico no WhatsApp, através do aplicativo Campina com Você. Tem um banner que você clica e aparece um formulário pronto para formalizar a sua denúncia contra as operadoras de saúde”, detalhou.
Waldeny reforçou ainda que os planos de saúde devem cumprir o que está previsto nos contratos firmados com os consumidores.
“Como eu costumo dizer, o plano de saúde não é favor, ele é contrato. E o contrato tem que ser respeitado, tem que ser obedecido. Dentro dessa perspectiva, nós estamos segmentando esse atendimento e temos esse trabalho de fiscalização especializada”, ressaltou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.