Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/CMJP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (10), sessão solene para entrega do Título de Cidadão Pessoense ao cantor Antônio Alcymar Monteiro dos Santos.
A vereadora Jailma Carvalho (PSB) foi a autora da propositura.
Jailma Carvalho falou sobre o sentimento de entregar a honraria ao cantor Alcymar Monteiro.
“Estou com o coração repleto de gratidão e extremamente feliz. A ideia veio de um amigo em comum, Leandro de Souza, que falou que ele tinha o sonho de receber o Título de Cidadão Pessoense. Diante disso, nós planejamos, e hoje concedemos, de fato e direito, essa cidadania à Alcymar, que representa a cultura nordestina, que ganhou o mundo levando e valorizando o nosso forró, a nossa identidade e as nossas raízes. Então, hoje é um dia de celebração dessa justa e merecida homenagem”, afirmou.
O vereador Mô Lima (PP) cantou uma música do pai, Pinto do Acordeom, e destacou a pessoa de Alcymar Monteiro. “Ele tem o cheiro de cultura, ele exala cultura. Que Jesus o abençoe sempre”, colocou.
“Alcymar Monteiro escolheu João Pessoa como lar e hoje, nós pessoenses, o recebemos como filho, somos honrados com sua presença”, disse o vereador Wamberto Ulysses (Republicanos).
Amigo do cantor, Leandro de Souza falou de como surgiu a ideia de entregar o Título de Cidadão Pessoense a Alcymar Monteiro. “Eu sempre fui um fã de Alcymar e tive a alegria de me tornar vizinho dele, que reside aqui na capital. Uma vez, ele falou em uma entrevista que tinha o desejo de receber um Título, seja de cidadão pessoense ou paraibano. Pela proximidade que tenho com a vereadora Jailma, sugeri a ela que concedesse a honraria. Alcymar merece muito o Título de Cidadão Pessoense. Essa concessão representa uma justiça social a ele, que hoje se torna cidadão pessoense de fato e de direito”, acrescentou.
O vereador Rômulo Dantas (Mobiliza) falou da alegria de poder participar de solenidades como essa. “Fico muito feliz de prestar homenagens as pessoas ainda em vida. Parabéns Alcymar Monteiro, que Deus possa te abençoar cada vez mais”, pontuou.
“Alcymar Monteiro tem 42 anos de vida entregues ao forró. Não é por vaidade ou falta de humildade, isso é o reconhecimento público de alguém que viveu a vida inteira para poder fortalecer uma coisa que é nossa”, agradeceu o filho do homenageado, Alcymar Monteiro Júnior.
Por sua vez, o homenageado, Alcymar Monteiro, que nasceu na cidade de Aurora (CE), falou sobre o sentimento de receber a homenagem da CMJP. “Me enche de alegria, porque eu escolhi essa cidade para viver, pela qualidade de vida. João Pessoa hoje é o meu lar, eu amo essa cidade e fiz até uma música para ela. Jampa, Jampa, a Paraíba é uma flor. João Pessoa está no meu coração”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.