Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Franklyn Barbosa, afirmou nesta sexta-feira (5) que os vigias de Campina Grande podem deflagrar greve diante da falta de atualização do adicional de risco de vida, congelado há 33 anos.
Segundo ele, apesar de existir desde abril de 2024 um projeto elaborado pela própria Prefeitura para corrigir o valor, a gestão não encaminhou a proposta à Câmara Municipal.
Franklin explicou que o impacto na folha seria de pouco mais de R$ 200 mil mensais, valor considerado baixo para o orçamento do município, mas que até agora não houve interesse político do prefeito em resolver a questão.
Ele disse ainda que os servidores se sentem desrespeitados e que todas as categorias acumulam demandas reprimidas.
“O prefeito Bruno Cunha Lima, durante quase cinco anos de gestão, não garantiu nenhuma conquista aos servidores. Os próprios trabalhadores avaliam que ele tem sido o pior prefeito para os servidores nos últimos 50 anos”, declarou.
O Sintab deve intensificar as mobilizações nos próximos dias e não descarta a paralisação dos vigias caso a Prefeitura não dê uma resposta imediata à reivindicação.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.