Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/TRE
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Colegiado Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) elegeu, nessa quarta-feira (3), a juíza federal Helena Delgado Ramos Fialho Moreira, titular da 5ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), para integrar mais uma vez o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Ela ocupará a cadeira de membro titular da Corte Eleitoral durante o período de 2025 a 2027, assumindo o lugar do juiz federal Bruno Teixeira de Paiva que encerrará seu biênio em 10 de setembro de 2025.
A posse da magistrada, ainda sem data definida, está prevista para ocorrer no mês de setembro, na Sala de Sessões do TRE-PB.
Sobre a nova missão, a juíza federal Helena Fialho se disse entusiasmada por retornar à Corte que já integrou em dois biênios anteriores. “Há uma expectativa de muito trabalho pela frente, principalmente com as eleições de 2026. Estou animada por retornar à Corte e poder colaborar com os seus integrantes para que sigamos sendo uma referência nacional em jurisdição ágil, eleições seguras e apurações rápidas”, afirmou.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, comentou a chegada da juíza federal à Corte. “A chegada da doutora Helena Fialho é uma renovação que, na Justiça Eleitoral, acaba sendo natural. O doutor Bruno Teixeira encerrando seu biênio nos deixa.
Trata-se de um grande magistrado que fez um excelente trabalho, e chega a doutora Helena, que é uma magistrada preparada, com experiência e madura”, destacou. O presidente ainda ressaltou que a juíza já integrou a Corte Eleitoral em outras ocasiões e que as expectativas são as melhores possíveis para o período de dois anos que se inicia a partir de sua posse.
Para a vaga de juiz federal suplente, foi indicado o juiz Bianor Arruda Bezerra Neto, que já atuou como membro efetivo do TRE-PB no período de 2021 a 2023 e, atualmente, compõe a Turma Recursal da Justiça Federal na Paraíba. Ele substituirá o juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho que encerrará seu biênio em 10 de setembro de 2025.
A magistrada acumula uma longa trajetória na Justiça Eleitoral. Ela foi a primeira representante da Justiça Federal a ocupar o cargo de Corregedora Regional Eleitoral do TRE-PB, eleita em 2005. Também serviu como juíza membro suplente entre 2002 e 2003 e novamente de 2011 a 2013, e como membro efetiva entre 2003 e 2007. Durante esses períodos, contribuiu com ações estruturantes no âmbito eleitoral e participou de diversas comissões.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.