Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom/JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta sexta-feira (29), o secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP), Marmuthe Cavalcanti, fez um alerta sobre a baixa procura para o recadastramento dos túmulos nos cemitérios da capital.
O prazo inicial para o procedimento era de 30 dias e se encerraria em 08 de setembro. No entanto, foi prorrogado e ocorrerá de 15 de setembro a 15 de outubro, devido a baixa procura para a realização do procedimento. De acordo com Marmuthe Cavalcanti, dos mais de 12 mil túmulos existentes, apenas cerca de 3 mil foram recadastrados até agora.
Segundo o secretário, a adesão abaixo do esperado pode resultar em perda do direito de uso dos espaços.
“Se a gente coloca um prazo, as pessoas não comparecem. Se a gente prorroga o prazo, como é o caso, e as pessoas não comparecem, vamos entender que houve uma renúncia tácita do direito. Aí a gente vai passar aquele espaço para outras pessoas interessadas em poder sepultar os seus entes queridos”, explicou.
Ele reforçou a importância de que os responsáveis procurem o serviço para garantir a continuidade do uso dos espaços.
“Por isso que a gente faz esse alerta, para que o maior número de pessoas possa procurar o recadastramento e continuar gozando desse direito de uso dos espaços nos cemitérios”, destacou Marmuthe.
O recadastramento deve ser feito na Divisão de Cemitérios, localizada no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, nº 1112, bairro José Américo de Almeida. O atendimento ocorre das 8h às 14h, e é necessário informar o lote, a quadra da sepultura, túmulo, jazigo ou ossuário.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.