Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/TJPB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu na terça-feira (26) o título de Doutora Honoris Causa da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em reconhecimento às suas relevantes contribuições para a Justiça brasileira, sobretudo na interpretação e promoção dos Direitos Humanos e Fundamentais.
A solenidade, realizada no Centro de Eventos Rosa Tânia, no campus de Campina Grande, contou com a presença dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, Fátima Maranhão e Anna Carla Lopes, além do juiz Jeremias Melo, que prestigiaram a homenagem.
A concessão do título foi aprovada pelo Colegiado Pleno do Conselho Universitário em março de 2022, a partir de proposta da Unidade Acadêmica de Direito (UAD), campus Sousa. No documento, destacou-se que a atuação da ministra “fomenta o pensar do Direito e promove mudanças significativas na realidade social, ampliando os debates e discussões que enriquecem a prática e a ciência jurídica”.
O dossiê ressalta ainda que a indicação “não possui viés político ou ideológico, mas reflete convergências do pensamento jurídico no ensino, na pesquisa e na extensão”, além da influência positiva de Nancy Andrighi na formação e prática profissional dos docentes do curso de Direito da UFCG, em Sousa.
Nancy Andrighi possui trajetória marcada por inovação e compromisso institucional. Mestra em Mediação pelo Institut Universitaire Kurt Bösch, da Suíça, e doutora em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, ingressou no STJ em 1999. Foi corregedora nacional de Justiça (2014-2016), ministra do Tribunal Superior Eleitoral e corregedora-geral da Justiça Eleitoral (2010-2013), sempre com forte atuação em temas ligados aos direitos fundamentais e à modernização do sistema de Justiça.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.