Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O gerente em exercício da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Augusto Sousa, informou nesta quarta-feira (27) que o rompimento de uma adutora na BR-230, durante as obras de duplicação da rodovia, comprometeu o abastecimento de água em parte de Campina Grande.
O incidente ocorreu após uma máquina da empresa responsável pela obra atingir um dos pilares da estrutura, provocando uma reação em cadeia que derrubou outras partes da tubulação.
Segundo Augusto, a adutora é de grande importância para a região, pois atende cerca de 11 mil imóveis, entre bairros e áreas rurais, o que representa entre 35 mil e 40 mil pessoas.
— “Nós já estamos no local acompanhando os serviços. A empresa iniciou a reposição da tubulação e das estruturas atingidas. É um trabalho complexo, mas estabelecemos o prazo até amanhã, dia 28, às 20h, para restabelecer o funcionamento da adutora e iniciar, gradativamente, o retorno do abastecimento”, explicou.
Enquanto isso, a Cagepa pede compreensão da população, orientando para o uso consciente da água.
— “Sabemos que muitas residências não têm reservatório próprio, o que torna a situação mais difícil. Por isso reforçamos que quem possui caixa-d’água utilize a água com parcimônia até a conclusão do serviço”, destacou o gerente.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.