Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O projeto Receitas que Transformam, desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande desde 2018, tem proporcionado não apenas aprendizado culinário, mas também novas oportunidades de renda e fortalecimento da autoestima de mulheres da comunidade.
A iniciativa reúne grupos no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde elas aprendem a preparar receitas variadas, que vão desde caças de banana e mamão até bolos e biscoitos diferenciados, como os de raspas de limão e laranja. Segundo a psicóloga Cátia Suzana, que integra a equipe de coordenação, a experiência tem trazido resultados significativos.
“Esse ano o projeto está realmente bombando, porque as mulheres já estão comercializando o que produzem. Duas delas, inclusive, já estão empreendendo de forma independente e vendendo seus produtos. Isso nos enche de satisfação, porque conseguimos tirar mulheres de casa, fortalecer a saúde mental e ainda gerar renda”, destacou.
Além da culinária, o projeto também oferece espaço para o artesanato. Nesta semana, por exemplo, integrantes do grupo de artesanato realizaram a doação de naninhas para mães atendidas pelo Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA).
Apesar dos avanços, Cátia aponta que ainda há desafios, especialmente na divulgação dos produtos. “O nosso maior desafio hoje é garantir um espaço para que essas mulheres possam apresentar e vender o que produzem. Tudo que fazemos busca melhorias, porque sabemos o impacto que isso gera na vida delas”, disse.
A iniciativa reforça o papel da assistência social na geração de oportunidades, promovendo inclusão, saúde mental e autonomia financeira para mulheres de Campina Grande.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.