Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Em entrevista concedida ao programa Jornal da Manhã, da rádio Caturité FM, o comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Vicente Campos, falou sobre a emoção de ter recebido o título de cidadão campinense e destacou o acolhimento da população de Campina Grande desde sua chegada à cidade.
O oficial, que tem 27 anos de serviço no Exército Brasileiro, relembrou sua trajetória marcada por passagens por 12 cidades brasileiras. Entre elas estão Resende (RJ), Juiz de Fora (MG), Natal (RN), Altamira (PA), Lorena (SP), Marabá (PA), Caçapava (SP) e Belo Horizonte (MG), até chegar a Campina Grande.
— “Essa é a realidade da vida do militar do Exército: ele muda bastante, a gente chama de mobilidade nacional. Isso permite que ele tenha experiência em diversas áreas e possa servir nos locais que mais precisam”, explicou.
Sobre sua chegada à Rainha da Borborema, o comandante destacou o sentimento de pertencimento desde os primeiros dias.
— “Desde a primeira semana eu me senti muito bem acolhido pela população. Eu digo que é uma população com características únicas, que consegue conciliar várias especificidades que só se vê aqui. De todas as cidades que eu passei, aqui eu me senti mais em casa, fruto desse acolhimento cultural do povo de Campina: pessoas ordeiras, pacíficas, alegres e trabalhadoras”, afirmou.
O tenente-coronel ressaltou ainda a importância da homenagem que recebeu da Câmara Municipal de Campina Grande: “De todas as honrarias que já recebi, essa foi a que mais me surpreendeu. Normalmente o comandante do batalhão recebe essa homenagem no segundo ano de comando, e já no primeiro ano a população reconheceu meu trabalho. Foi motivo de muito orgulho e satisfação para mim. Hoje eu digo com muita alegria que tenho orgulho de ser cidadão campinense”, concluiu.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.