Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na última segunda-feira (18), o governador João Azevêdo (PSB) pediu cautela na investigação envolvendo policiais militares na chacina registrada no município do Conde, região metropolitana de João Pessoa.
Neste mesmo dia, em audiência de custódia, foi decidida pela prisão dos cinco policiais envolvidos no caso, informação posteriormente confirmada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Durante entrevista à imprensa, o governador destacou os riscos enfrentados diariamente pelas forças de segurança do Estado e ressaltou a necessidade de apuração cuidadosa sobre possíveis excessos na ação.
“O que os nossos policiais enfrentam todos os dias é ir para as ruas enfrentar marginais, enfrentar bandidos, arriscando suas vidas. E cada ação tem sua reação. É preciso apurar, saber se houve excessos ou não. Eu fico muito tranquilo com relação a isso, porque todos os dias vocês veem a atuação dos nossos policiais. É preciso que se faça um levantamento, uma apuração se tiver tido excessos e que se corrija. Mas, eu confio muito no sistema de segurança pública da Paraíba, que tem dado respostas positivas. Tanto é assim que fomos considerados, pelo quinto ano consecutivo, o melhor esquema de segurança pública do Norte/Nordeste. Isso é pela atuação de força. Não se pode transformar, de repente, pessoas que, em função de uma operação, querer transformar essas pessoas em vítimas, quando na verdade não são. Na verdade, eram marginais que saíram com a missão de executar pessoas e se depararam com a polícia. Então, nós temos que apurar para saber se houve excessos ou não. Mas eu tenho muita confiança na minha polícia”, declarou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.