Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/Energisa/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Entre janeiro e junho de 2025, a Paraíba contabilizou mais de 300 colisões de veículos contra postes da rede elétrica, segundo levantamento realizado pela Energisa Paraíba. O número representa um aumento de quase 5% em relação ao mesmo período do ano passado, necessitando de um olhar mais atento quanto aos perigos causados à população.
Em entrevista à imprensa, a gerente de manutenção e construção da Energisa, Danielly Formiga, destacou os riscos que esses acidentes representam para as pessoas e para a infraestrutura.
“Vale ressaltar que esses acidentes, além de colocar vidas em risco, provocam também interrupção no fornecimento de energia, afetando casas, comércios e hospitais. Além de causar transtorno à mobilidade urbana. O tempo médio para reconstruir a estrutura para recompor o sistema varia de três a quatro horas e o custo dessa intervenção pode chegar a até R$30 mil, dependendo dos danos causados”, explicou.
A gerente reforçou que, conforme a regulação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o motorista envolvido no acidente é responsável pelos prejuízos. Além disso, ela chamou atenção para os cuidados que devem ser tomados em situações como essa.
“É importante lembrar que, conforme a regulação da Aneel, o motorista que causou o acidente é responsável pelos prejuízos. E outra orientação bastante importante: caso você se envolva em um acidente com poste, por favor, permaneça no veículo, principalmente se houver cabos caídos por perto, e acione imediatamente tanto a Energisa, através do 0800 083 0196, como o SAMU ou Corpo de Bombeiros. Nunca toque nos fios, pois eles podem estar energizados”, alertou.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.