Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Quel Valentim/Secom-JP/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Cabedelo registrou nesta sexta-feira (15) a maior chuva de sua história, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Em alguns pontos da cidade, o acumulado passou dos 300 milímetros em poucas horas. No bairro Renascer, foram 304 mm, o equivalente a 304 litros de água por metro quadrado, enquanto no Centro o volume chegou a 287 mm.
A forte precipitação deixou ruas alagadas, como a Rua Pedro Aleixo Moura, no Centro, onde parte da via permanece interditada.
A água só começou a escoar após a maré baixar, permitindo a passagem de alguns moradores. Segundo a Defesa Civil de Cabedelo, foram registradas 96 ocorrências atendidas pelo telefone 199 e outras 19 solicitações recebidas por redes sociais.
A previsão do tempo indica que o alerta de chuva segue válido até 23h59 desta sexta-feira, mas o sábado (16) também deve ser chuvoso. O Inmet prevê 5,2 mm de chuva, 87% de probabilidade de precipitação e ventos de até 18 km/h.
As autoridades reforçam que a população deve evitar deslocamentos desnecessários, redobrar a atenção nas estradas e acionar os órgãos competentes em caso de emergência.
*com informações da TV Cabo Branco
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.