Paraíba

Semana da Família em Campina Grande: programação religiosa busca fortalecer vínculos

Da Redação
Publicado em 11 de agosto de 2025 às 15:14

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O coordenador da Comunidade Pio X, em Campina Grande, Gustavo Lucena, concedeu entrevista à Rádio Caturité FM nesta segunda-feira, 11 de agosto, para falar sobre a programação da Semana da Família, que será realizada até o próximo sábado, com uma grande caminhada no domingo pela Diocese.

Gustavo destacou dados preocupantes sobre a desintegração familiar e os desafios sociais enfrentados pelo país.

“Hoje, no Brasil, existem dois milhões de pessoas viciadas em jogos de azar. O jogo de azar não é mais aquele de tempos atrás; hoje ele está na palma da mão, é abundante e diverso, como apostas e ‘bets’, segundo pesquisa da USP”, alertou.

Ele também citou dados do Senado Federal sobre violência doméstica: “Três em cada dez mulheres já sofreram violência doméstica, considerando só as que prestaram queixa. Esse número pode ser ainda maior. No Ministério dos Direitos Humanos, 81% dos casos de violência contra crianças acontecem dentro de casa, que deveria ser o lugar da proteção, mas virou o lugar do abuso”.

Além disso, ressaltou o aumento do divórcio em 49% em 2023, segundo o IBGE, e o número alarmante de agressões e tentativas de suicídio entre crianças, mostrando “um processo silencioso de desintegração da estrutura familiar no Brasil”.

Diante desse cenário, Gustavo falou sobre as políticas públicas existentes que buscam enfrentar essas questões, mas questionou sua efetividade. “A sociedade está numa verdadeira pandemia, está doente. E eu repito: onde não se resolve pelas ações humanas, só Deus para resolver”, disse.

Sobre a Semana da Família, ele convidou todos a participarem da programação intensa que começa diariamente ao meio-dia com a exposição do Santíssimo Sacramento na capela central de Campina Grande, seguida de orações e, às 19 horas, missa dedicada às famílias.

“Teremos padres diferentes conduzindo as missas de segunda a sexta, encerrando no sábado com pregação e bênção do diácono Rômulo Canuto. Haverá também espaço para evangelização das crianças e lanchonete aberta a partir das 18 horas, para facilitar a participação após o trabalho”, explicou.

Gustavo finalizou com uma mensagem de fé e esperança: “Compreendo que será uma semana de grande graça e efetividade para as famílias que enfrentam essas dificuldades.”

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande