Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
O coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande, Roberto Alcântara, fez um balanço das ações do primeiro semestre de 2025 e destacou o desempenho da corporação durante o Maior São João do Mundo. A entrevista foi concedida nesta quinta-feira (7) à Rádio Caturité FM.
De acordo com Alcântara, a Guarda realizou entre 8 mil e 9 mil intervenções no período, incluindo patrulhamentos, apoio a eventos e ocorrências diversas.
“Só no São João, tivemos desde flagrantes de violência contra a mulher até tentativas de tráfico de drogas. Tudo isso exigiu planejamento e ação firme”, relatou.
Um dos episódios marcantes foi a prisão de um agressor em flagrante, logo em frente à base da Guarda, no Parque do Povo. A corporação também atuou na desmobilização de práticas consideradas desrespeitosas, como o banho de guia no Obelisco Evaldo Cruz, que foi coibido com ações estratégicas de varredura após os shows.
“Enquanto muitos se divertem, a equipe de segurança pública passa 38 dias focada em evitar que algo de mal aconteça”, enfatizou Alcântara, reforçando que o trabalho silencioso da segurança precisa ser mais valorizado.
“Não houve nenhum homicídio dentro da festa. Em um evento com milhões de pessoas, isso é um resultado a ser destacado”, completou.
O coordenador finalizou reconhecendo o esforço conjunto com outros órgãos como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, ressaltando a importância da integração para garantir a tranquilidade dos campinenses e turistas durante os festejos juninos.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.