Paraíba

Entidades de Campina Grande pedem revisão da retirada de repartições públicas do Centro

Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2025 às 16:55

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, Eliezio Bezerra, revelou que representantes de diversas entidades já assinaram um documento solicitando ao governador João Azevêdo e ao secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, a revisão da retirada de repartições públicas do Centro da cidade, como a sede da Sefaz estadual.

Segundo Eliezio, o pedido também foi endossado por instituições como a Associação Comercial, o Sindloja, o Sindcampina e o Conselho Regional de Contabilidade. A mobilização ocorreu após contato do presidente da CDL com o vereador Olímpio Oliveira, que também demonstrou preocupação com os impactos da medida.

“Essa decisão preocupa não só a população de Campina, mas também de cidades vizinhas que dependem desses serviços. Quando alguém vem ao Centro resolver algo na Sefaz, por exemplo, movimenta todo um ecossistema: usa estacionamento, consome no comércio, passa o dia inteiro circulando. É dinheiro que gira na economia local”, destacou.

Eliezio relatou ainda que foi informado pelo secretário Marialvo que a repartição da Sefaz será de fato transferida para o prédio do Detran, mas que um ponto de atendimento continuará no Centro, na Casa da Cidadania da Avenida Getúlio Vargas.

O presidente da CDL também informou que há promessa de que uma nova repartição pública seja instalada no local da antiga Sefaz, mas ainda não foi divulgada qual será. “Sugeri que isso fosse esclarecido para entendermos se haverá de fato ganho para o Centro. Temos, por exemplo, o prédio do antigo Restaurante Popular, reformado e pronto para uso. Pode ser uma boa alternativa para essa nova operação”, sugeriu.

Além da preocupação com a saída da Sefaz, Eliezio mencionou que o prédio do antigo Fórum Afonso Campos também segue desativado, mas há expectativas de que ele abrigue uma extensão do Parque Tecnológico, com startups e ações voltadas à inovação.

“Estamos atentos. Após o encerramento do Liquida Campina, vamos nos reunir com outras entidades para alinhar estratégias e continuar buscando o fortalecimento do Centro, que é o coração da nossa cidade”, finalizou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande