Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O deputado estadual Tovar Correia Lima celebrou a sanção da lei que dá ao Hospital da Mulher de Campina Grande o nome da professora e ativista social Margarida da Mota Rocha, uma das personalidades mais respeitadas da cidade. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Caturité, nesta semana, em que o parlamentar comentou a importância da homenagem e o simbolismo do reconhecimento.
“Já existia o nome Hospital da Mulher de Campina Grande, nós apenas acrescentamos o nome de Margarida da Mota Rocha”, explicou Tovar, destacando que a lei foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba, o que reforça a relevância de Dona Margarida para além dos limites do município.
Tovar lembrou da atuação marcante de Margarida na educação e na ação social, especialmente na APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, onde ele pôde acompanhar mais de perto seu trabalho.
“Dona Margarida tem uma larga folha de serviços prestados a Campina Grande. Mesmo sendo de uma geração anterior à minha, tive a honra de conhecer de perto sua dedicação e seu exemplo de mulher pública que se doou pelos que mais precisam.”
Durante a votação na Assembleia, o deputado fez questão de compartilhar com os colegas o legado de Dona Margarida, reforçando que a nomeação do hospital é uma forma de eternizar sua trajetória. “Passei a relatar qual o papel de Dona Margarida na cidade e a importância da lei estar lá para as futuras gerações.”
A lei sancionada representa um marco não apenas para a memória de Dona Margarida, mas para toda a população campinense que reconhece sua dedicação à causa pública, especialmente no cuidado com as mulheres, os mais vulneráveis e as crianças.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.