Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom-fiep
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na manhã desta sexta-feira (11), Campina Grande vivenciou um marco histórico em sua trajetória de desenvolvimento urbano. Em solenidade realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), foi anunciado oficialmente o início das obras de requalificação da linha férrea da cidade, um passo fundamental para a futura implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
O evento reuniu diversas autoridades, entre elas o ministro dos Transportes, Renan Filho, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e vereadores da cidade.
Em entrevista à imprensa, o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, celebrou o início das obras, classificando a requalificação como uma ação de impacto direto na vida da população campinense.
“É uma obra humanitária que traz a Campina Grande um desenvolvimento para o seu cidadão […] Uma obra que vem sendo feita a quatro mãos, com a participação de vários prefeitos de Campina Grande”, afirmou.
Cassiano também aproveitou a ocasião para defender a necessidade de que a Paraíba seja incluída de forma efetiva no projeto da Ferrovia Transnordestina, cobrando a criação de um ramal estratégico que contemple todo o estado.
“A Paraíba precisa ser contemplada com essa obra tão grande que é a Transnordestina. Precisamos de um ramal que vá de Cajazeiras a Cabedelo, para que os 223 municípios da Paraíba também sejam beneficiados com essa infraestrutura, essencial para o fortalecimento da indústria paraibana”, completou.
Confira a entrevista completa:
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.