Paraíba

Tarifa Social: nova regra zera conta de energia para famílias de baixa renda

Da Redação
Publicado em 10 de julho de 2025 às 12:15

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

O supervisor comercial da Energisa Paraíba, Rômulo Pereira, explicou em entrevista à Rádio Caturité FM as mudanças na Tarifa Social de Energia Elétrica, em vigor desde o dia 5 de julho. A principal novidade é que consumidores que estão cadastrados em programas sociais do governo federal e consomem até 80 kWh por mês terão isenção total no valor do consumo da conta de energia.

Segundo Rômulo, a medida é resultado de uma nova Medida Provisória e representa um avanço na política de apoio às famílias de baixa renda.

“Agora, quem consome até 80 kWh tem o consumo zerado na conta. O governo está dando essa isenção, é um benefício importante para essas famílias”, destacou.

Antes, o desconto era escalonado:

Até 30 kWh: 65% de desconto
De 31 a 100 kWh: 40%
De 101 a 220 kWh: 30%

Agora, o modelo é mais direto. Se o consumo mensal for de até 80 kWh, a conta referente a esse consumo virá zerada. Caso o consumidor ultrapasse esse limite, ele continuará com o benefício, mas pagará apenas pela diferença.

“Por exemplo, se alguém consome 100 kWh, vai pagar só pelos 20 kWh que ultrapassaram os 80. O desconto permanece, não é perdido”, reforçou Rômulo.

Ainda segundo o supervisor da Energisa, os clientes que já estavam cadastrados na Tarifa Social não precisam realizar nenhuma ação. “A mudança é automática. Já quem tem direito ao benefício e ainda não está inscrito, deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para fazer o cadastro no CadÚnico”, alertou.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande