Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Codecom-CG/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande dará início, ainda neste mês de julho, a uma série de intervenções para melhorar a mobilidade urbana em diversas regiões da cidade. Entre as principais mudanças está a alteração no sentido da Rua Santo Antônio, na zona leste.
De acordo com o superintendente Victor Ribeiro, o trecho entre a rua Salustiano de Oliveira e a rua Félix Araújo passará a ter sentido único, no fluxo vindo da zona sul em direção ao Centro.
“Quem vier de Massaranduba ou do bairro das Malvinas, por exemplo, poderá entrar na Félix Araújo. Quem quiser retornar para o Zé Pinheiro, fará o retorno pela Campos Sales. Já para seguir ao Centro, continua pela Félix e depois converge para a Floriano Peixoto”, explicou.
A mudança está prevista para a última semana de julho e faz parte de um conjunto de ações que envolvem também a requalificação da própria Rua Félix Araújo, que já está em andamento. A expectativa da STTP é que em até três semanas as obras na região da Santo Antônio também estejam concluídas.
Além dessas mudanças, Victor Ribeiro informou que outras vias receberão nova sinalização e ajustes de tráfego nos próximos seis meses, entre elas: Floriano Peixoto, Almeida Barreto, Arrojado Lisboa, Odon Bezerra, Almeida Barroso”.
Outro destaque foi o anúncio do avanço do projeto de duplicação da Avenida Francisco Lopes de Almeida, que vai interligar diretamente com o canal do Bodocongó, criando um novo acesso à Av. Floriano Peixoto. “Essa obra vai impactar positivamente a mobilidade daquela região, que tem registrado um aumento expressivo no fluxo de veículos e pedestres”, destacou o superintendente.
O projeto executivo da duplicação está em fase final pela Seplan, e a previsão é que a licitação seja realizada nos próximos três meses. O trecho a ser duplicado compreende cerca de 3 quilômetros, ligando o bairro Cruzeiro até o entroncamento com a BR-230.
Outros pontos da cidade, como o entorno do bairro Pedregal, também estão no radar da STTP, mas ainda dependem de análises técnicas e eventuais processos de desapropriação.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.