Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Ascom/Energisa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O supervisor da Energisa Paraíba, Rômulo Pereira, reforçou a importância da Tarifa Social de Energia Elétrica, um benefício que garante desconto na conta de luz para famílias em situação de vulnerabilidade. Em entrevista à Rádio Caturité FM, ele explicou quem pode solicitar o benefício e como realizar o cadastro.
“Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, ou seja, até R$ 759 mensais, têm direito à Tarifa Social”, detalhou Rômulo. Ele explicou ainda que renda per capita é calculada a partir da soma de toda a renda familiar dividida pelo número de pessoas que vivem na casa.
Além desse grupo, também têm direito ao benefício:
-Pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), especialmente idosos acima de 65 anos ou pessoas com deficiência;
-Famílias com renda de até três salários mínimos, desde que haja entre os membros alguém com necessidades especiais que utilize, de forma contínua, equipamentos que dependam de energia elétrica;
-Povos indígenas e comunidades quilombolas.
O supervisor reforçou que é importante manter os dados atualizados junto ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e orientou que os interessados procurem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou a própria distribuidora de energia para verificar se têm direito ao desconto.
“Se você se enquadra em um desses critérios e ainda não tem o benefício, procure o CRAS ou vá até a Energisa. Estamos prontos para orientar e garantir que mais famílias possam ter acesso a esse direito”, concluiu Rômulo Pereira.
Assista:
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.