Paraíba

Pré-Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Campina Grande

Da Redação com Codecom/CG
Publicado em 8 de julho de 2025 às 17:38

Campina Grande - açude velho

Foto: Celina Modesto

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Pré-Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nessa segunda-feira, 07, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O evento ocorreu nos turnos da manhã e tarde, nos 11 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do Município, reunindo representantes de equipes técnicas, da comunidade e Organizações Não Governamentais (ONGs).

O objetivo foi discutir propostas para melhorias no âmbito da assistência social em Campina Grande, com pessoas que entendem da estrutura de trabalho e as que recebem atendimentos. Os públicos alcançados com essas discussões são as crianças e adolescentes, Pessoas com Deficiência (PcDs), idosos e demais usuários ligados aos atendimentos das Diretorias de Proteção Básica e Especial de Média e Alta Complexidade da Semas.

Os resultados das discussões serão apresentados e revistos na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos próximos dias 10 e 11, no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no bairro Dinamérica. Neste ano, a Conferência traz o tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, e as inscrições para participação, realizadas via formulários digitais, foram encerradas nesta terça-feira, 08.

Juliana Casé (45) é diarista e usuária do Cras da Liberdade, ela falou sobre a oportunidade de sugerir melhorias. “Uma das coisas que eu disse que o Governo pode rever é ter um acompanhamento para beneficiários do Bolsa Família com cursos profissionalizantes e facilitação para vagas de emprego, para todos nós, porque só o benefício não ajuda em tudo, então precisamos de um acompanhamento maior”, sugeriu.

Conforme Magna Carvalho, presidente do CMAS, esse momento de discussão foi muito importante. “O balanço da Pré-Conferência foi positivo levando em consideração a participação popular e ideias para melhorias das políticas públicas em nosso território. Agora, esperamos ainda mais participação e discussões na Conferência”, disse Magna Carvalho.

Para o secretário da Semas, Fabio Thoma, é preciso escutar quem usa os serviços para promover mudanças positivas. “Ouvir os públicos que fazem uso dos serviços da assistência social e os que trabalham diretamente com eles é um ponto crucial para redefinir as políticas públicas no município. Ficamos felizes de fazer parte desse evento em mais uma parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social”, concluiu o gestor.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande