Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom-PB/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No dia 2 de julho foi celebrado em todo o Brasil o Dia do Bombeiro Militar, data que marca a valorização de uma das profissões mais admiradas e essenciais para a segurança pública. Em Campina Grande, o major Tavares, do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, destacou a importância da data e fez uma reflexão sobre os avanços da corporação e os desafios enfrentados ao longo dos anos.
“A data é muito especial para a gente. É um momento de frisar a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros no Brasil”, afirmou o major.
Ele citou ocorrências marcantes da história do país que mudaram os rumos da corporação, como o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que resultou em tragédia, mas também impulsionou melhorias importantes na legislação e na fiscalização de segurança contra incêndio.
“Mudou muita coisa. Foi criada a Lei Kiss, com mais exigências e mudanças nas normas. Felizmente, conseguimos evoluir muito depois disso”, lembrou.
Foto: ParaibaOnline
Tavares também destacou a participação ativa do Corpo de Bombeiros da Paraíba em missões de grande complexidade em diversos estados brasileiros.
“Tivemos operações em Brumadinho, no Rio de Janeiro, em Pernambuco, na Bahia e agora recentemente no Rio Grande do Sul. Sempre com nossa equipe de cães de resgate, estrutura para salvamento em áreas colapsadas e inundações. Temos muito orgulho de representar a Paraíba em situações tão desafiadoras.”
Ao fazer um balanço de sua trajetória de quase duas décadas na corporação, o major destacou o salto de qualidade nos recursos humanos e materiais.
“Eu entrei há 18 anos no Corpo de Bombeiros e, de lá pra cá, só vimos melhorias. Em pessoal, em equipamentos, em técnicas. Mesmo estando num estado do Nordeste, a gente não fica atrás de outros lugares do Brasil ou do mundo.”
Por fim, o oficial deixou uma mensagem inspiradora aos jovens que sonham em integrar as fileiras do Corpo de Bombeiros.
“O conselho que dou aos jovens é o mesmo que dou aos meus filhos: estudem. O estudo é essencial para qualquer profissão, inclusive para ser bombeiro. Tem que se preparar, fazer concurso, cuidar da parte física. Quem tiver esse objetivo, com foco e dedicação, com certeza vai conseguir e vai somar com a gente nessa missão tão bonita de servir à comunidade.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.