Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom/JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Motoristas da empresa de transporte interestadual Guanabara suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira (30), provocando transtornos no Terminal Rodoviário de João Pessoa. A paralisação ocorreu após o fracasso em negociações com a empresa. Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 8%, fim do banco de horas, vale-alimentação por 12 meses e igualdade nas regras do plano de saúde.
Com os ônibus recolhidos às garagens, passageiros enfrentaram atrasos e confusão no terminal. Um dos episódios de maior tensão envolveu um veículo vindo de Fortaleza que não pôde seguir para Recife, gerando protestos. A Polícia Militar precisou intervir. Após negociação, o ônibus foi liberado com a justificativa de que a frota mínima exigida por lei (30%) não estava sendo mantida.
Representantes da empresa foram ao local, mas até o momento não há previsão para o fim da paralisação.
Passageiros como Rose Almeida, que viajava com um bebê de 9 meses, relataram dificuldades e falta de estrutura no terminal. Ela está em João Pessoa desde a madrugada, aguardando embarque para Poço de Dantas, no Sertão da Paraíba, sem ter onde ficar.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.