Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Secom-PB/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, nesta segunda-feira (30), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou a política de tarifas da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), especialmente a cobrança da taxa mínima, mesmo em regiões onde o abastecimento de água é irregular.
Segundo o parlamentar, o modelo atual é injusto com o consumidor. “Aqui em Campina, por exemplo, tem bairros onde a água só chega duas ou três vezes por semana. Mesmo assim, a população é obrigada a pagar a taxa mínima como se tivesse tido fornecimento contínuo durante os 30 dias”, afirmou.
Tovar destacou que já apresentou, por duas vezes, um projeto de lei que propõe a cobrança proporcional, calculada com base nos dias efetivos de fornecimento.
“Se a taxa mínima for R$ 30, e a Cagepa só fornecer água em 10 dias do mês, o consumidor pagaria apenas R$ 10. O justo seria pagar pelo que se consome, como acontece com a conta de energia elétrica”, defendeu.
O deputado também se posicionou contra o recente aumento da tarifa anunciado pelo Governo do Estado, que, segundo ele, ultrapassa os índices da inflação.
“É um contrassenso: o serviço é falho, mas o governo quer cobrar mais caro. A população está sendo penalizada duas vezes — pela má qualidade e pelo preço injusto”, reforçou.
O parlamentar concluiu defendendo uma política tarifária mais justa, que leve em conta a realidade do fornecimento de água no Estado.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.