Fechar
O que você procura?
Foto: Frame/TV Cabo Branco
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Prefeitura do Conde, na Paraíba, decretou situação de emergência por 180 dias após o deslizamento de uma barreira na Rua dos Pescadores deixar ao menos 10 famílias desabrigadas.
No total, 33 pessoas foram afetadas, e parte delas permanece no local sob risco de novos desabamentos.
Segundo a gestão municipal, um comitê de crise foi criado para dar assistência e segurança às famílias atingidas. A prefeitura também busca apoio dos governos estadual e federal para ações de longo prazo. Parte dos moradores foi realocada em abrigos ou casas de parentes, mas outros se recusam a deixar suas residências, apesar do risco.
Um relatório da Defesa Civil detectou sinais de instabilidade no local cerca de 20 dias antes das chuvas. A prefeitura solicitou recursos federais para construção de um muro de contenção e comprou lonas para tentar conter novos deslizamentos, aguardando condições do solo para instalação.
O drama das famílias, como o de Joana — mãe de cinco filhos — e de Jasiberto, que vive há décadas em casa construída sobre a barreira, expõe a urgência de uma solução definitiva diante da previsão de mais chuvas nos próximos dias.
*com informações do g1pb
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.