Paraíba

Magistrado já realizou mais de 190 mil casamentos em cerimônias coletivas

Da Redação com Ascom
Publicado em 26 de março de 2025 às 21:42

Foto: Ednaldo Araújo/Ascom

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Com mais de 24 anos de dedicação à Vara de Feitos Especiais de João Pessoa, o juiz Romero Feitosa acumula a impressionante marca da celebração de mais de 190 mil casamentos em cerimônias coletivas.

Os casamentos acontecem semanalmente, sempre às quintas-feiras, e são realizados de forma remota. Muitos desses momentos estão registrados em vídeos disponíveis no YouTube. Alguns ocorreram em eventos presenciais.

Para o magistrado, cada união matrimonial tem um significado especial na vida dos casais, especialmente daqueles que já convivem há anos. “Ao longo desses 24 anos, celebrei mais de 190 mil casamentos. Como é bom participar de um momento tão feliz na vida das pessoas”, afirmou o juiz.

O número de casamentos tende a crescer, segundo ele. “Mensalmente, reunimo-nos na Corregedoria-Geral de Justiça para analisar estatísticas por comarca, como atos notariais, registros de óbitos e casamentos. O casamento tem sido cada vez mais procurado. As pessoas não deixam de se casar, e isso é algo que observo em todas as comarcas onde atuei”, destacou.

A popularidade do juiz Romero Feitosa é tamanha que ele é frequentemente reconhecido em locais públicos, como farmácias, postos de gasolina, supermercados e restaurantes, por casais que tiveram sua união oficializada por ele. “Encontro pessoas que casei, seus filhos, netos, pais e até aqueles que, após o falecimento do cônjuge, casaram novamente. É uma alegria imensa!”, revelou.

Dono de um toque especial nas cerimônias, o magistrado presenteia os nubentes com a declamação do ‘Soneto da Fidelidade’, de Vinícius de Moraes, e, em algumas ocasiões, entoa canções nacionais e internacionais para tornar o momento ainda mais marcante.

Romero Feitosa iniciou sua carreira na magistratura na cidade de Pocinhos e, posteriormente, atuou em Conceição, Bayeux e Campina Grande. Desde os primeiros anos de atuação, os casamentos sempre fizeram parte de sua jornada profissional. “Desde que cheguei a Pocinhos, comecei a celebrar casamentos. Só deixo de realizá-los quando estou de licença saúde, férias ou atuando como juiz convocado do TJPB”, concluiu.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande