Paraíba

Governador reforça ações do governo para a segurança das mulheres

Da Redação
Publicado em 22 de março de 2025 às 20:16

joao azevedo lilas

Foto: Secom/PB

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O governador João Azevêdo participou da inauguração da primeira Sala Lilás do Brasil pelo Programa Nacional Antes que Aconteça, nesta sexta-feira (21), ao lado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e da senadora Daniella Ribeiro.

O espaço funciona no prédio do Instituto de Polícia Científica (IPC), em João Pessoa, e será destinado ao atendimento de mulheres e meninas em situação de violência de gênero.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância do equipamento para oferecer assistência e proteção à mulher em situação em violência.

“O Programa Antes que Aconteça vem exatamente no sentido de fazer aquilo que precisa ser feito: o entendimento de que o pequeno gesto de violência precisa de intervenção. Nós queremos que a mulher, ao menor sinal de violência, tenha um espaço, e esse espaço vai existir com o Antes que Aconteça e aqui vai um agradecimento à senadora Daniella Ribeiro e ao ministro Ricardo Lewandowski. Nós estamos dando o primeiro passo porque serão mais de 50 Salas Lilás em toda a Paraíba, associadas às 10 Delegacias da Mulher e aos 20 Centros de Referência da Mulher que estamos implantando”, frisou.

Ele também elencou outras ações executadas pelo governo voltadas para a mulher. “Nós investimos no programa Empreender Mulher, vamos inaugurar em breve o Hospital da Mulher de João Pessoa, estamos construindo o Hospital da Mulher de Campina Grande e iniciaremos as obras em Sousa. Além disso, ampliamos a Patrulha Maria da Penha para Patos e das mulheres protegidas pelo programa, não perdemos nenhuma para o feminicídio”, acrescentou.

Ouça a entrevista

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

Embalagens em papelão Notícias de João Pessoa Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande