Fechar
O que você procura?
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Escola de Samba Unidos da Liberdade, uma das mais tradicionais de Campina Grande, completa 50 anos de fundação.
Em entrevista à Caturité FM, o diretor-presidente da escola, Eudemberg Bernardo dos Santos, falou sobre a trajetória da agremiação e os planos para o futuro.
“Nossa gremiação tem 50 anos de fundação. Eu fui uma pessoa que sempre participei da Escola de Samba, já fui componente, batuqueiro, e hoje sou o presidente”, destacou Eudemberg.
A escola, que foi fundada por quatro pessoas, mantém viva a sua história, mesmo após a partida de seus fundadores.
“Existe uma que hoje tem 89 anos, se chama Maria de Lúdio. Ela fazia parte da diretoria e era um destaque da Escola de Samba, mas, por conta da idade, não desfila mais. Hoje, quem está na frente sou eu e meu secretário, e jamais vamos deixar a escola acabar”, afirmou.
Embora em 2025 a Unidos da Liberdade não desfile, os preparativos para o carnaval de 2026 já estão em andamento. “Só não desfilamos esse ano, mas, se Deus quiser, para o ano a gente vem bonito. O tema do enredo já está em pauta”, revelou o presidente.
A escola tem como característica a valorização da cultura local. “O tema que a gente sempre coloca no samba-enredo é a cultura, falando da riqueza que nosso município tem”, concluiu Eudemberg.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.