Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), faleceu na noite desse domingo (12), no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Ele tinha 89 anos e deixa três filhos magistrados, o desembargador Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Francisco Seráfico e Eduardo Rubens da Nóbrega Coutinho, além de um legado de homem público, honrado pelo seu perfil acadêmico, senso de justiça, bem feitor do Hospital Padre Zé, dando continuidade ao trabalho de caridade iniciado pelo seu tio, Padre Zé.
O velório estava previsto para começar às 7h desta segunda-feira (13), no Cemitério Parque das Acácias, devendo o seu sepultamento acontecer às 16 horas.
O desembargador Júlio Aurélio Coutinho era bacharel e professor. Iniciou sua vida pública como promotor. Foi procurador de Justiça e escolhido para compor a Corte de Justiça da Paraíba, como desembargador, representante do Ministério Público. Presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
No Tribunal de Justiça ocupou os mais relevantes cargos, tendo chegado à Presidência no ano de 2005. Sua gestão foi marcada pelo acesso à justiça através dos serviços jurisdicionais.
*Com informações da Ascom/TJPB
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.