Paraíba

Podcast: professora explica sobre o encerramento do ciclo natalino no Dia de Reis

Da Redação
Publicado em 6 de janeiro de 2025 às 20:20

giseli sampaio

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A professora soutora em Cultura Popular, Gisele Sampaio, participou do programa Conexão Caturité para falar sobre o Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, data que marca o encerramento do Ciclo Natalino.

Ela explicou que o Dia de Reis faz alusão à visita dos Três Reis Magos — Baltazar, Belchior e Gaspar — ao Menino Jesus, conforme narrado no Evangelho de Mateus.

A celebração é marcada por símbolos religiosos como os presépios e as lapinhas, além de manifestações culturais típicas, como as folias de reis e os reisados.

A professora também destacou a tradição de desmontar os enfeites natalinos nesse dia, simbolizando o fim das festividades e o início de um novo ciclo, cheio de renovação e esperança.

A data é celebrada em diversas cidades brasileiras, como Queimadas, onde a Festa de Reis é tradicional.

Ouça o podcast completo.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com