Paraíba

Podcast: Associação dos Aposentados alerta sobre quedas na terceira idade

Da Redação
Publicado em 7 de dezembro de 2024 às 9:50

Foto:

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Durante a participação da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campina Grande e Região no programa Conexão Caturité, o assistente social e presidente do Conselho Municipal do Idoso, Eraldo Minervino, abordou o tema quedas entre idosos, destacando sua gravidade e as consequências como lesões, incapacidade e até morte.

Eraldo apresentou dados preocupantes, como a taxa de 30% de quedas entre idosos a cada ano, que sobe para 40% em pessoas acima de 80 anos.

Ele também orientou sobre medidas de prevenção, como o uso de dispositivos de apoio, adaptação do ambiente doméstico e cuidados com a medicação.

Além disso, alertou sobre golpes financeiros envolvendo entidades clandestinas que descontam valores indevidos de aposentados, deixando claro que a Associação não realiza práticas desse tipo.

Ouça o podcast abaixo

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com