Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O coordenador do Procon de Campina Grande, Waldeny Santana, concedeu entrevista à Rádio Caturité FM, em que abordou iniciativas importantes voltadas à educação para o consumo consciente e o acesso a informações úteis para a população, além de projetos inovadores que visam digitalizar os serviços oferecidos pelo órgão.
Uma das iniciativas destacadas pelo coordenador é a divulgação de dados sobre os preços praticados em diferentes estabelecimentos da cidade. “Iniciamos no órgão essa informação para que as pessoas saibam onde abastecer o carro mais barato, onde comprar água mineral e gás de cozinha a preços mais acessíveis. Essas pesquisas estão na íntegra no site do Procon, permitindo que o consumidor escolha os locais mais em conta e fortaleça o livre mercado”.
O coordenador também revelou um projeto ambicioso de digitalização do órgão. “Estamos em tratativas para implantar o Procon Digital. Com essa inovação, os processos administrativos, hoje realizados em papel, passarão a ser digitais. O cidadão poderá registrar reclamações, acompanhar o andamento de processos e acessar informações pelo aplicativo do Procon. Nossa ideia é eliminar o uso de papel e caneta no órgão”.
Waldeny destacou parcerias que estão sendo discutidas para viabilizar o projeto. “Estamos dialogando com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e com a Fundação Parque Tecnológico para atender às nossas necessidades e avançar na implementação do Procon Digital”, concluiu.
Veja a entrevista:
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.