Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
No dia 6 de dezembro (sexta-feira), de forma inédita, no Tribunal do Júri do Fórum Affonso Campos, em Campina Grande, será realizada a segunda edição do projeto Júri Histórico, com o julgamento de João Duarte Dantas.
O evento promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma) ocorrerá das 8h30 às 13h30. As inscrições estarão abertas até o dia 3 de dezembro, através do link: https://forms.gle/EQTUe5H3vt3wsZWb6.
Podem participar magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual, além de servidores(as) de outras instituições, acadêmicos de história, filosofia, artes e o público em geral.
O julgamento será dividido em etapas, incluindo os tempos destinados à acusação, defesa, réplica e tréplica, bem como a fundamentação dos votos dos sete jurados e as intervenções do presidente do júri.
João Duarte Dantas nasceu em Mamanguape, na Paraíba, em 12 de junho de 1888. Advogado e jornalista, ele ficou marcado na história do Brasil ao ser o responsável pela morte, a tiros, do então presidente da Paraíba, João Pessoa.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.