Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Campina Grande se aproxima de um marco para o seu desenvolvimento turístico e econômico com a aguardada inauguração do Centro de Convenções, prevista para o próximo ano.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o empresário Divaildo Júnior, presidente do Sindicato de Bares, Restaurantes, Hotéis e Similares da cidade, manifestou as altas expectativas para o novo equipamento e ressaltou o potencial de transformação que ele traz para o turismo de eventos.
Cotado para ser o primeiro diretor do espaço, Divaildo comentou sobre os planos para ativar o turismo local e o engajamento de entidades nacionais em apoio à sua nomeação.
“Esperamos há muito tempo, e agora que está previsto a ser celebrado, cria uma certa ansiedade para que isso aconteça o mais rápido possível. Eu recolho uma gama de assinaturas e apoios de várias entidades em relação ao meu nome. Seja eu nomeado ou não nomeado, o importante é que desejamos colaborar e queremos trabalhar. Fizemos um estudo extenso de possíveis embaixadores, pessoas que têm o poder de decisão sobre onde realizar eventos, inclusive internacionais”, afirmou Divaildo.
O empresário destacou a necessidade de um calendário de eventos robusto para o centro, movimentando a economia e o turismo locais de forma contínua. Ele fez uma meta de garantir pelo menos um grande evento por mês, incluindo o fortalecimento de São João de Campina Grande, um dos maiores eventos do calendário nacional.
“Temos a chance de organizar um calendário de eventos que não apenas preencha o ano de Campina Grande, mas que atraia visitantes de diversas regiões do Brasil e até de outros países. Esse é um investimento que se multiplica diretamente na economia local, beneficiando setores como hotelaria e gastronomia”, apontou Divaildo.
O empresário enfatizou a importância de definir a gestão e os dados oficiais de inauguração para dar início à promoção do Centro de Convenções em grande escala. Segundo ele, o planejamento de eventos e a ativação de empresas ligadas ao turismo exigirão uma abordagem profissional e coordenada, com apoio de entidades como a Federação das Indústrias da Paraíba e relações comerciais.
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.