Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, enfrenta um aumento significativo no número de atendimentos a vítimas de acidentes de moto. Em entrevista à Rádio Caturité FM, o diretor do hospital, o médico Sebastião Viana, apresentou dados alarmantes sobre a situação.
Segundo Sebastião Viana, em 2023 foram registrados 4.142 atendimentos a vítimas de acidentes de moto, em Campina Grande e mais 3.894 pacientes de outras cidades. “A situação é crítica. Há um mês, em uma única noite, tivemos 50 internamentos por causa de acidentes de moto. A média diária é de 30 atendimentos”, alertou o diretor.
A alta demanda por atendimento a motociclistas tem sobrecarregado os serviços do hospital. “Só de cirurgias de ortopedia, realizamos 12 por dia, além das urgências e emergências”, informou Sebastião Viana.
O diretor destacou que o Hospital de Trauma de Campina Grande é considerado uma das maiores emergências do Norte e Nordeste, perdendo apenas para o Hospital da Restauração, em Recife.
“Realizamos todos os tipos de serviço, faltando apenas as cirurgias cardíacas, mas já estamos trabalhando para oferecer esse serviço também”, afirmou.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.