Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Praça da Bandeira se transforma em um verdadeiro celeiro de produtos naturais e artesanais a cada primeira sexta-feira do mês. A Feira Agroecológica, organizada pelo projeto Territórios Livres, em parceria com a Associação Brasileira de Agroecologia e o Núcleo de Extensão Rural em Agroecologia da UEPB (NERA), oferece uma variedade de produtos que vão desde frutas e legumes frescos até artesanatos e cosméticos naturais.
A professora Shirleide Santos, uma das coordenadoras do projeto, explicou em entrevista à rádio Caturité FM que a feira já existe há dois anos e tem como objetivo promover a agricultura familiar, o consumo de alimentos saudáveis e o empoderamento das mulheres.
– A gente tem produção do campo, mas a gente também tem artesanato, plantas ornamentais, plantas medicinais, cosméticos naturais, então tá bem bonito aqui. Ah, coisa boa – afirmou a professora.
A feira oferece uma grande variedade de produtos, como:
Frutas e legumes frescos: banana, milho, bolo, beiju, tapioca.
Artesanato: produtos de macramê, quadros, objetos decorativos.
Plantas: ornamentais, medicinais e mudas.
Cosméticos naturais: feitos com ingredientes orgânicos.
A professora Shirleide destacou que a feira é um espaço importante para as mulheres, que encontram na iniciativa uma oportunidade de comercializar seus produtos e gerar renda.
– Esse é um projeto que ele é feito por mulheres, coordenado por mulheres, então são mulheres que vem de Alagoa Nova, de Remígio, de Areia, de Alcantil, de Gurinhém e as mulheres daqui de Campina Grande, que tem um coletivo de mulheres que trabalham. Então, é um projeto muito bonito – reforçou.
*Siga nosso Instagram @paraiba_online
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.